quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

A destruição do rural !

Talvez em obediência aos "mestres" de Bilderberg (1), o sr José Sócrates de Sousa prossegue com a destruição sistemática do rural.

Nesse contexto, o presidente da Junta do Soajo, Arcos de Valdevez, acusou (10/01/07) o Governo de "faltar à palavra" por ter recusado atribuir ajudas aos pastores do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) prejudicados pelos incêndios do último Verão.

Segundo o autarca de Soajo, muitos pastores começam já a importar feno da Galiza, para dar de comer aos animais, gastando com isso "uma boa parte das suas poupanças".

Acrescentou que a falta de pasto nos montes obriga os lobos a aproximar-se "perigosamente" das habitações à procura de alimento, acabando por dizimar os animais domésticos.

"As populações estão revoltadas com esta situação, embora não seja nada de que já não estivéssemos à espera, pois, connosco, é sempre assim: prometem, mas não cumprem", criticou o autarca do Soajo.

A 23 de Agosto de 2006, o governador civil de Viana do Castelo garantiu que iria "sensibilizar" o Ministério da Agricultura para a necessidade de atribuir ajudas financeiras aos pastores do Parque Nacional.

Os incêndios de Agosto consumiram cerca de 3600 hectares do parque nacional, sendo a freguesia do Soajo uma das mais afectadas.

Num ofício a que a Lusa teve acesso, o Ministério da Agricultura dá conta de que um auxílio estatal "não se afigura compatível" com a situação dos pastores do PNPG, por não ser possível encontrar "enquadramento" nos apoios actualmente existentes para o sector.

Compatível ! ? Enquadramento ! ?

E, enquanto os funcionários da política discutem qual o formulário a utilizar, extingue-se o pastoreio na Peneda-Gerêz…
-----------
(1)
Na reunião do Bilderberg que teve lugar de 3 a 6 de Junho de 2004, em Stresa, Milão, Santana Lopes e José Sócrates estiveram presentes.
Curiosamente (ou talvez não), Santana Lopes seria primeiro-ministro dois meses depois e em menos de um ano José Sócrates de Sousa chefiaria o Governo.

1 comentário:

Anónimo disse...

haarp y los stones.......